quarta-feira, 22 de julho de 2009

Museu Online da Glória do Ribatejo

A cultura da Glória contada por quem a viveu

As histórias que poderá visualizar nos vídeos do Museu Online da Glória do Ribatejo foram contados pelas pessoas que as viveram, as quais autorizaram gravar para que os vindouros não tivessem dúvidas sobre a veracidade da sua vivência.
Nota: A minha intervenção cinge-se à gestão destas recolhas que proponho divulgar integralmente, embora encurtadas por motivos técnicos da Internet, mas os originais estão guardados em vários servidores para consulta científica na posterioridade.
Celestino Silva

2 comentários:

  1. Boa tarde Sr. Celestino Silva!
    É com imenso prazer que lhe deixo aqui os meus sinceros agradecimentos, não só em meu nome, mas concerteza em nome de toda a população e sobretudo em nome das gerações futuras de Glória do Ribatejo. Considero que é fundamental para todo o ser social, conhecer as suas origens e referências culturais. Como tal, não há dúvida de que este é um marco social para todos nós glorianos.Sem o seu interesse e sem o seu empenho em divulgar a nossa cultura, as nossas referências ficavam muito aquém da realidade.
    Poder visualizar estas imagens, é como viajar no tempo e recordar momentos, pessoas, lugares e factos que ficaram lá atrás, onde a memória por vezes já não chega. Confesso que me arrepiei e emocionei com algumas das imagens.
    O meu muito obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. A sua descrição comoveu-me, isso demonstra que o fez com sinceridade.
    Fique atento/a a novos vídeos ...

    ResponderEliminar

Museu Online de Glória do Ribatejo (MOGR)